Luiz Ciocchi
Life CoachLeia sobre minha trajetória de Sucesso
“Valorize os seus limites, e por certo não se livrará mais deles!”
Richard Bach
Minha história de vida.
Luiz Antonio Ciocchi é o meu nome completo.
Tenho dupla nacionalidade, brasileira e Italiana. Os primeiros Ciocchi no Brasil, Raymundo Ciocchi e Giovanna Toscana, chegaram como imigrantes da Itália, em 1894. Foram então trabalhar como colonos em uma lavoura de café, na região de Ribeirão Preto, juntamente com os filhos José, Carmozina, Magdalena, Matheus, Laura, Luiz, Bernardo e Elvira, ficando na Itália o filho mais velho do casal, Felipe Ciocchi.
Em Outubro de 1908, Raymundo Ciocchi foi para a cidade de Penápolis, interior do Estado de São Paulo, onde comprou uma pequena chácara da família Souza.
Seu filho, Luiz Ciocchi, meu avô, que nasceu em Carínola, Província de Caserta, Nápoles, em 18 de Junho de 1886, ficou morando em São Joaquim, depois São Joaquim da Barra, próximo de Ribeirão Preto. Casou-se com Ana Durbin e foram morar no povoado de Araçatuba. Raymundo Ciocchi, com 94 anos, quis voltar para a Itália em 1922, juntamente com a esposa, Giovanna, para falecer na sua cidade Natal, Carínola, província de Caserta, Nápoles. Faleceu em 1925, e sua esposa veio a falecer dois anos mais tarde, com 92 anos.
Luiz Ciocchi exercia o ofício de carpinteiro. Trabalhava construindo casas de madeira,móveis, carroças, carros de boi (muito usados na época).
Tiveram os filhos Priscila, Plínio, Gilda e Ciro. Ana Durbin Ciocchi, separada de Luiz Ciocchi, veio para a cidade de São Paulo com os filhos Ciro Ciocchi, meu pai, nascido em 15 de Agosto de 1919, em Penápolis, falecido em dezembro de 2001.
Meu pai, durante trinta anos, trabalhou numa única empresa, -Chocolates Dizioli- na Rua Maria Marcolina, 647 no bairro do Brás, em São Paulo.
Casou-se com Olga Mendes Machado e teve os filhos Luiz Antonio, (nome de Luiz dado em homenagem ao avô paterno, e Antonio pelo avô materno), Maria Aparecida e Ângela Tereza.
Nasci na Capital de São Paulo, no bairro do Brás, na Rua João Boemer, número 939, em 18 de dezembro de 1.944. Fiquei conhecido com o nome de família, Ciocchi, que se pronuncia como Cióki, ou Luiz Ciocchi, nome do meu avô.
Formação
Mudamos em 31 de Julho de 1949 para a cidade de Suzano, na Grande São Paulo, onde minha mãe mora até hoje, no mesmo endereço.
Ali estudei no Grupo Escolar Raul Brasil, o curso Primário, fiz o Ginásio e o curso Técnico de Contabilidade no Liceu Santo Antonio.
Fiz o curso de Direito da Faculdade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, (OAB/SP número 44.556), especializei-me em Gestão e Direção de Recursos Humanos pela Fundação Getulio Vargas.
Antes do meu primeiro emprego com carteira assinada, fui engraxate aos doze anos, aprendiz de açougueiro e entregador de livros de contabilidade.
Entre em contato comigo por aqui.
“A corrida para a excelência não tem linha de chegada.”
David Rye